Páginas

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Aniversário com bolo.

Oiee....
Ontem foi um dia bem especial para mim, meu namorado estava  de aniversário. E aniversário lembra bolo, brigadeiro, salgadinho, ou seja, comidas que contém derivados de leite.

Será que eu fiquei triste?? Claro que não. Corri na internet e achei uma receita de um bolo sem leite, que lembra um petit gateau. A receita veio do blog Diário sem Lactose e tem um nome esquisito chocohotopots.

Chocohotopots [Versão Sem Lactose]
Fonte: Receita ligeiramente adaptada da Nigella Lawson e Diário sem Lactose.

120 gramas de chocolate meio amargo 
120 gramas de creme vegetal sem sal e mais 1 colher de sopa para untar
2 ovos
100 gramas de açúcar refinado
3 colheres de sopa de farinha de trigo

1. Pré-aqueça o forno a 200 graus. No microondas ou em banho-maria, derreta o chocolate com o creme vegetal. Reserve e deixe esfriar. 
2. Bata os ovos com o açúcar e a farinha (utilize um fouet). Adicione a mistura fria de chocolate e creme vegetal e misture bem.
4. Unte 4 ramequins com creme vegetal e coloque a massa (encha 2/3 da capacidade).
5. Leve ao forno por 20 minutos. Vai ficar uma casquinha quebradiça em cima e um creme de chocolate fervendo embaixo. Sirva imediatamente.

A Monalisa, do Diário sem lactose, estava certa. Tem que ser comido logo que tu tira do forno e pode ser servido com sorvete. Como o meu namorado demorou um pouco para chegar em casa os bolinhos murcharam =/. Eu usei uma forma de silicone para cupcake, também deu certo.

Meus bolinhos ainda grandes.
Estas flores também fizeram parte da surpresa.

Fiz as bandeirinhas na Silhouette.

Beijos!!!



Um comentário: